Click Aqui

O que é o Marketing Viral para você!?
Estou perguntando isso pois recebi uma "Email Marketing Viral" de uma empresa e coloquei em pauta para discussão. Leiam mais em http://dicasparainternet.com.br/marketing-viral/

Abraço

LulaRibeiro

Tags: Email, Marketing, Viral, marketing

Exibições: 12

Responder esta

Respostas a este tópico

Marketing Viral, objetivamente falando é um tipo de propaganda on-line transmitida por pessoas laicas, i. é, não publicitárias nem de marketing, que a envia porque achou "legal". O Marketing Viral funciona como o boca-a-boca, o chamado Buzz( veja exemplos no site do meu amigo Caribé - The BuzzMaker), traduzindo: é o zumbido, o zum-zum. Agora, é um marketing espontâneo. Se uma agência ou empresa enviar, aí já não é mais Marketing Viral, poderá ser um spam ou um e-mail marketing. Uma das medias espontânea para esse tipo de propaganda é o YOUTUB, inclusive um desses virais foi premiado em Cannes na categoria de CYBER GRAND PRIX.

Abraços,

prof. Flavia Werneck
!! O objetivo de nosso trabalho é tornar as ações de Marketing um diferencial na Comunicação, sejam essas corporativas ou sociais.
produzindo e entregando diretamente a mensagem para cada individuo.
Transformando as em momentos inesquecíveis
Acredito que a Prof. Flávia está certa.

"Marketing Viral" , na minha opinião, é um nome novo e ressonante que contém um conceito antigo: o boca-a-boca, vestido com uma tecnologia mais "entertaining".

E não pode, em sua essência, ser replicado comercialmente, já que se define por ser completamente "amador", "autêntico" e espontâneo - gerando credibilidade aos receptores da mensagem.

De certa forma, até mesmo um fórum de opiniões "como este" pode incluir algum conteúdo "viral". (???)

O caminho talvez seja estimular as pessoas a criarem conteúdo que possa ser replicado, preservando as características desejadas. Como fazer isso é a questão...

A Agência África, em um rally Mitsubishi, tentou gerar isso em uma campanha "caça a tesouro" que copiava a Volvo (que, por sua vez, copiou a Fiat). Criaram um projeto que ocorreria em etapas, dentro do orkut (idos de 2006?), filtrando concorrentes.

O projeto não era em si muito "viral", mas gerou uma reação fortemente negativa contra o "ambiente controlado" criado - caso de loucos tomando conta do hospício, literalmente. Foi um desastre. Esta reação foi pontuada de "ações virais" autênticas.

Grande lição.

Eu participei do começo ao fim, e fui até o rally em MG. Nada saiu como planejado.

RSS

Membros

© 2012   Criado por Pedro Cabral.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço