Bom, é dificil definir o certo do errado isso depende muito de cada um ,depende de sua cultura, valores e principios etc. Mas ai é legal (enganar, manipular, persuadi e informa...) de uma forma mais" brusca"como a mensagem subliminar?
Sim disso eu sei, já li artigos, livros etc...Mas o que me deixa puta é saber que é extremamente proibido ,mas mesmo assim é "natural" para algums caras de pau! Certamente essas mensagems subliminares não atinge aqueles que tem conceito formados sobre "coisas" sobre a vida, emfim o que não entra em minha cabeça é saber que certas pessoas não podem se defender e não sabem se defender, Mas que viva a geração de masinha de modelar .
Todos nós somos alvos de propaganda. Alguns da boa propaganda e outros da má propaganda. Infelizmente é assim.
meu msn é abilio@duplla.com.br se quiser me adicionar para trocarmos mais idéias será um prazer.
concordo com vc abilio, todos somos vitimas da boa ou má propaganda. Cabe a cada um de nos observar e realmente fazer escolhas corretas. Agora qnd as pessoas não tem muito conhecimento como é no caso do Brasil o assunto fica com certeza preocupante.
Ah pensar assim se ninguém tivesse enganado, manipulado, persuadido e informado alguém ainda estaríamos na sociedade a base de troca de mercadoria, sem luz, água encanada, shopping, tv, computadores, câmeras e tudo que hoje e indispensável para a sociedade capitalista, sobre mensagem subliminar alem de ser ilegal, proibido, perde o diploma e eu não acho que da muito resultado não, mas como você mesma disse cada um defini seu certo ou errado da maneira que bem entender.
Bom, caso você ainda tenhas dúvidas a respeito da eficacia da mensagem subliminar posso te sugirir um reflexão se não da certo pq ainda continua e pq se enveste tanto na mensagem sublimar? Outra coisa que você pode fazer e ler mais a respeito,o o livro de Flávio Calanzans "propaganda subliminar" vai clarear mais o conceito de mensagem subliminar você também pode da uma olhada nesse site http://www.mensagens-subliminares.kit.net/, e tem vários outros, e existe vários artigo e inclusive com estudos feitos por psicologos, e na minha opnião é totalmente ESTUPIDO usuflui desse meio já que gosto de coisa CERTAs e CLARAS um bom publicitario não precisa disso!